segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

indeterminalidade dimensional categorial.

as categorias, agentes fenômenos e dimensões de Graceli também tem ação direta sobre os fenômenos, as unidades e as dimensões, tornando-os indeterminados pelas suas ínfimas e infinitas interações de energias, fenomenos, isótopos, dimensões de Graceli.

onde a massa e o tempo, como também o espaço estão também relacionados com agentes e categorias de Graceli, ou seja, são indeterminados e transcendentes em cadeias entre sí.

com isto não se pode afirmar que:



                   A dimensionalidade de uma variável física não é a mesma que a unidade pela qual ela é representada. Por dimensionalidade, descrevemos como uma variável é constituída em termos de suas dimensões básicas: comprimento (L), massa (M) e tempo (T). Por exemplo, a força (massa x aceleração = massa  comprimento  tempo-2) é representada pela seguinte equação dimensional: F = L M T-2. AAnálise Dimensional também permite verificar a dimensionalidade de uma dada equação física. Com efeito, vejamos se a equação da velocidade (comprimento  tempo-1) no movimento com aceleração (a) constante, representada por vf2 = vi2 + 2 a x, onde vf e vi significam, respectivamente, a velocidade final e a velocidade inicial, e x significa o espaço percorrido, está dimensionalmente correta. Usando o que vimos acima, temos:

(LT-1)2 = (LT-1)2 + 2 (LT-2) (L)      L2 = L2 + 2 L2,

ou seja: ambos os termos da equação envolvem (comprimento)2. Note que a AD só permite verificar a dimensionalidade, daí a razão pela qual a igualdade acima não valer algebricamente.
                   A Análise Dimensional (AD) também permite calcular a dimensionalidade de uma dada variável física. Por exemplo, queremos saber qual a expressão dimensional que representa a velocidade (v) de um pulso em um meio de densidade linear (massa/comprimento: ), sabendo-se que a mesma é proporcional à força aplicada (F) e a . Usando a técnica da AD, vista acima, temos [Clifford E. Swartz, Phenomenal Physics (John and Wiley and Sons, Inc., 1981)]:

v  Fa b   (LT-1) = (L1M0 T-1) = (L M T-2)a (ML-1)b = La-b Ma+b T-2a  

1 = a – b,   a + b = 0,   - 1 = - 2 a    a = ½  e  b= - ½   v  .

Note que, em Acústica, a expressão correta é: v = K , onde K é uma constante matemática.


ou seja, o que se tem é um sistema de interações [teorias da interacionalidade Graceli generalizada envolvendo estruturas, fenômenos, energias, dimensões de Graceli e suas categorias.


como exemplo pode-se citar que a massa tem densidades, mas também dentro da mesma tem interações de íons, cargas e energias, tem fenômenos como entropia, tunelamentos, emaranhamentos, vibrações, saltos quantico, e tantos outros.


OU SEJA,  a dimensionalidade para unidades se torna um sistema transcendente e indeterminado generalizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário